Lady d'Arques

Mara d'Arques and Bad Guy

24.11.10

Desafio dos 7

Postado por Mara |


Fui indicada pela Suelen do blog Romantic Girl pra participar do "Desafio dos 7". É bem legal, e assim vocês terão a chance de me conhecer um pouquinho melhor, hehe.

Agora vamos ao desafio.


7 Coisas que tenho que fazer antes de morrer:
Me formar na faculdade;
Conseguir um emprego na minha área;
Conhecer a Grécia, especificamente a Ilha de Creta;
Ler minha lista de leitura... que está enorme;
Fazer a diferença na vida de alguém que eu ame;
Ver meus sobrinhos formados;
Escrever um livro;

7 Coisas que mais digo:
 
Nossa Ninguém Merece!
Afffffffffffffffffffff...
Pai Eterno!
Contando ninguém acredita!
Ah Vi égua! (na verdade é ARRE ÉGua... mas meu encarregado não entendeu e... criou essa pérola...rs)
Eu que sou culpada ... eu nasci!
Eita!!


7 Coisas que faço bem:

Rir... da vida, dos fatos... e até de mim;
Ouvir atentamente e tentar ver o outro lado dos fatos... (pois toda moeda tem cara e coroa).
Amizades... dizem que se bobear converso até com poste (... rsrs);
Ler (Por que não? É uma arte!!!);Esse colei da Suelen...rs
Lidar com público... faço muito isso no meu trabalho;
Sou muito boa com números...rs;
Bolo... (sou ótima em fazer aquelas misturas prontas...kkkkkkk)

7 Defeitos meus:
Tímida;
Impaciente sempre;
Ótima memória para lembrar maldades que fazem comigo;
Um pouco vingativa sempre querendo mostrar que eu estava certa;
Intolerante;
Viciada em livros (sério, se deixar gasto o dinheiro todo em livros); Como a Suelen... eu compro mais do que leio...
Sou muito precipitada e na maioria das vezes enfio os pés pelas mãos.

7 Coisas que eu amo:

Deus;
Minha Mãe;
Meus Sobrinhos;
Livros;
Chocolate;
Viajar;
Música.


7 Qualidades:

Sincera... as vezes sincera demais...rs;
Leal;
Uma leoa em defender quem amo;
Inteligente... (modéstia passou longe...rs);
Alegre hehe;
Compreensiva;
Simpática;


Espero que tenham gostado...
bjos

Olhos da Meia-Noite

Inglaterra, Século XI

O coração sente o que os olhos não podem ver...

Filho ilegítimo de um nobre normando, Robert Beaumont tornou-se um dos mais implacáveis guerreiros da Inglaterra. Em reconhecimento por seus serviços à nação, o rei o presenteia com uma propriedade, sob uma condição: que ele se case com a irmã do homem a quem o rei deve favores... Uma jovem que poucos homens concordariam de bom grado em tomar por esposa... Há anos Imogen Colebrook vive isolada, nas terras frias e ermas do norte da Inglaterra, prisioneira do irmão, um homem sádico e cruel, responsável por sua deficiência... e por prometê-la em casamento a um homem perigoso. 

No entanto, ao conhecer Imogen, o temido cavaleiro fica deslumbrado por sua rara beleza e pela coragem daquela jovem, condenada a viver num mundo de trevas. Decidido a livrar sua noiva dos tormentos do passado, Robert precisa lutar contra o inimigo poderoso que ameaça destruir a frágil felicidade de ambos, e a conduzir o coração de Imogen pelo caminho da luz e do amor...

Meu Comentário:

Quando Sarah Brophy escreveu esse romance estava muito mais do que inspirada. "Olhos da Meia-Noite" é um daqueles livros inesquecíveis e super bem recomendados.

Imogen é citada no reino como a "dama disforme" e Robert com seu trabalho de mercenário é conhecido como o "Carniceiro do Rei".

Duas almas torturadas pelo preconceito e a maldade, e que juntas fazem um dos melhores romances que já li.
Robert de Beaumont é bastardo e mercenário, mas seu interior é meigo, seu coração e caráter são extremamente justos.

Imogen é uma das mulheres mais belas do reino, mas devido a um "acidente" ficou cega e se tornou prisioneira dos próprios aposentos.

Envoltos numa conspiração, com um vilão muito perigoso, suas vidas correm perigo e só o amor poderá lhes dar forças para vencer tantos obstáculos.

Robert recebe ordens do Rei para se casar com a "dama disforme" e então se tornar dono de Shadowsend Keep.

Logo nas primeiras linhas temos a mais bela cena do livro. Com seu jeito meigo e gentil Robert se dispõe a ser os olhos de Imogen.

A partir dessa linda promessa...

"— Você nunca mais sé sentirá desamparada. Eu prometo. Não me afastarei de seu lado nem sequer por um segundo. — Robert se moveu, sem se levantar, de modo a tocar nas faces ainda úmidas de lágrimas. — Eu serei seus olhos."

... a vida de Imogen sofre uma grande transformação, Robert mostra a ela que apesar de sua deficiência, ela deveria e poderia ter uma vida normal.

Cenas lindas do príncipio ao fim... meu único senão é que Imogen quase estraga tudo quando Gareth de Hugues se apaixona por ela. Neste momento confesso que tive vontade de entrar no livro e dar na cara dela...rs

Enfim, o livro é lindo e perfeito! Nota 10. (Robert de Beaumont é o que Há no quesito mocinho).

__________________________________________


Inglaterra, 1174

O amor vence todas as adversidades!
Sir Gareth de Hugues é conhecido como um combatente aguerrido. Ansioso para provar sua capacidade também fora dos campos de batalha, ele decide ir administrar a propriedade rural da família em Devon. No caminho, porém, cai na emboscada de um saqueador de estradas, e depois de recobrar os sentidos sai em perseguição ao seu assaltante, apenas para descobrir que se trata de uma jovem linda e corajosa, que rouba para alimentar o irmão e a mãe doente. Nem sua consciência nem a súbita atração que sente por ela lhe permitem que a deixe escapar, mas levar aquela família para o seu castelo poderá colocar a todos em perigo...

Criada no submundo de Londres, Zetta conseguiu sobreviver até hoje valendo-se de sua esperteza e agilidade. Ela aprendeu com a mãe que confiar nos homens só leva a sofrimento, porém a gentileza e sinceridade de Gareth exercem sobre ela um apelo poderoso.

Contudo, quando a beleza de Zetta atrai a atenção do rei, ela e Gareth se veem envolvidos numa teia de de ambição e cobiça da qual somente os corações mais audazes... e apaixonados... conseguirão escapar!

Meu Comentário:

Sequência de "Olhos da Meia-Noite" esse livro conta a história de Gareth, o melhor amigo e homem de confiança de Robert de Beaumont.

Gareth tenta seguir sua vida e esquecer a paixão platônica que um dia nutriu por Imogen a mulher de Robert. E se dispõe a cuidar da fortaleza da família na Normandia que pertence ao seu irmão mais velho Lanfranc, que está na Inglaterra.

Partindo para a fortaleza Gareth é assaltado por Zetta que literalmente vira sua vida de cabeça para baixo.

Zetta foi criada pela mãe, que para garantir a subsistência de Zetta e Edrit, o irmão deficiente físico e mental de Zetta, se prostituiu quando jovem.

A luta de Zetta pela sobrevivência da família já que sua mãe envelheceu e ficou enferma a leva a se tornar uma ladra, pois se recusa a seguir o caminho de prostituição da mãe.

E é como ladra que Zetta se depara com Gareth pela primeira vez e a partir desse encontro suas vidas nunca mais serão as mesmas.

Gareth é um gentleman, gentil, carinhoso e dono de uma paciência infinita. Já Zetta por seu histórico de vida demora a confiar e não mantém sequer um mínimo de diálogo com Gareth, o que gera muitos erros e enganos. 

A trama sofre várias reviravoltas e até chegar o "Felizes Para Sempre", confesso que fiquei muito irritada com Zetta.

Nota 8,5 (porque em comparação com "Olhos da Meia-Noite" esse livro fica muito aquém).




Mãe solteira de gêmeos, Katie não desejava o pai das crianças,o bilionário grego Alexandros Christakis, novamente em suavida. No entanto, dificuldades financeiras a forçam a pedir suaajuda. Alexandros exige que Katie se case com ele. 

Os dois nãotêm nada em comum, exceto a atração mútua e ardente, mas aresistência é inútil: as crianças e Katie precisam dele. Será que elase submeterá a Alexandros e se tornará sua amante?

Alexandros sorriu e o coração de Katie ficou pleno de alegria. Dedos longos e bronzeados lhe acariciaram o queixo, e, instintivamente, ela aproximou o corpo, os olhos brilhando de desejo. Ele roçou-lhe os lábios com sensualidade. Então, curvou-se, tomou-a pela cintura, erguendo-a como se ela fosse uma pluma. Uma forte onda de desejo percorreu o corpo de Katie.
— Deus do céu... como eu quero você.
— Não podemos... não devemos — ofegou Katie quando ele a colocou no sofá e deitou-se sobre ela.
Mas, incapaz de resistir, Katie entrelaçou os dedos nos exuberantes cabelos negros dele. Em seguida, puxou-o para si, ávida de desejo em ser possuída...

Meu Comentário:

Kate era apenas a empregada da casa, mas se envolveu com Alexandros e viveu um tórrido caso de amor, que acabou abruptamente quando ela pronunciou "Eu Te Amo".

18 meses depois Kate está vivendo com Toby e Connor quase como indigentes, dependendo da caridade e da assistência social.

A despeito do orgulho e amor próprio, Kate, por amor aos filhos decide procurar por Alexandros. Temos neste trecho do livro uma cena de amiga da onça, com uma pessoa que Kate confiava muito e ficou imensamente decepcionada.

A reação de Alexandros varia da surpresa, ao choque e a bem da verdade ao horror quando contempla a situação que Kate e seus filhos ficaram devido ao seu abandono, ainda que tenha sido involuntário pois Alexandros nem imaginava que tinha filho... menos ainda gêmeos.

A partir desse momento Alexandros assume a situação e parte para a maior e mais importante batalha da sua vida... reconquistar o amor da mulher que no passado foi lhe presenteada pelo destino, infelizmente na hora errada, ao menos foi o que ele achou no momento.

Alexandros nos proporciona cenas mega-possessivas, com direito a pensamentos torturadores...rs amei cada uma das cenas. E também com ótimas cenas de sedução.

Nota 10. (apesar de todas as evidencias Alexandros não é vilão...  e por isso merece nota máxima).


"Depois de ver o filme e amá-lo... ouvi a trilha sonora e...

Arrisquei alguns rabiscos... espero que gostem!"


Dear John

Eu ainda me emociono quando ouço nossa canção...
A lembrança é tão forte que sinto seu gosto no meu.

Os dias foram longos demais...
Mas quando olho para o céu em noite de lua cheia...
Se eu fechar um dos meus olhos...
Não importa onde eu esteja ou você...
A lua ainda será do tamanho do meu dedo e do... Seu.

Os erros jamais poderão ser consertados...
E não importa quão boa tenha sido a minha intenção...
Continua sendo um erro.

Um momento a mais não será capaz de apagar...
Nem de fazê-lo me perdoar...

Sei que com sua razão você compreendeu minha escolha...
Mas seu coração... Como o meu... Não aceita tamanho sacrifício...
Quando tudo que desejávamos era ser felizes...

Os acordes finais... Fazem-me entender que...
Apesar do meu coração feito pedaços...
Devo seguir... Em frente!

From by: Lady d'Arques 

 Um jeito Sedutor

De sedutora a seduzida!

O milionário Ethan Hayes considerava Eve uma garotinha rica e mimada, que se insinuava para os homens até fazê-los rastejar a seus pés e depois os desprezava. Porém, quando ela foi brutal e injustamente atacada, Ethan se prontificou a protegê-la, fazendo o papel de seu noivo. 

Assim, da noite para o dia, Ethan viu-se ao lado de Eve vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana, e uma forte atração começou a surgir entre ambos. Mas ele tinha de controlar a tentação, porque o noivado de faz-de-conta duraria apenas mais duas semanas. 

E então, depois disso, Ethan certamente cairia no esquecimento, enquanto Eve continuaria provocando os homens com seu jeito sedutor...

Meu Comentário:
Não é o melhor livro da Michelle que eu já tenha lido.

Achei a personalidade da Eve um tanto suspeita, não percebi o meio termo entre a inocência e a sensualidade, na verdade tive a sensação de que ela é "bipolar"...rsrs

Já Ethan me passou imaturidade, insegurança e nenhuma estabilidade emocional... hora queria... hora não queria, hora amava a Leona, hora amava a Eve... Enfim, até eu fiquei confusa imagem a Eve...rsrs
Nota 5 (essa nota é só em consideração a Michelle que eu amo e admiro).

Ps. Pesquisando na net achei uma dica da Rafinha do blog Canto de Meninas, e é uma Saga, por falar nisso a opinião da Rafa sobre esse livro é totalmente diferente da minha... rsrs.

A Saga é composta pelos seguintes livros:

* 1- Labaredas da Paixão

No Quarto ao Lado

Inglaterra, 1815

Um casamento de conveniência... Uma verdade inconveniente
Deirdre Cantor está decidida a ser a herdeira da vasta fortuna do avô. Tudo o que ela precisa fazer é casar-se com um duque... e ser a primeira neta a atravessar a nave nupcial. Assim, quando o candidato ideal aparece, depois de ter sido abandonado no altar, Deirdre dá um jeito de se tornar sua esposa, apesar dos rumores sobre o passado de seu pretendente.

Logo, porém, o sonho de viver uma vida de luxo ao lado do atraente Calder Marbrook, marquês de Brookhaven e futuro duque de Brookmoor, é destruído quando Deirdre descobre seu chocante segredo. Sentindo-se traída, ela tenta se vingar do marido com um sedutor e perigoso jogo de gato e rato que ameaça levá-los aos píncaros da paixão. Mas a que custo? Calder está determinado a guardar seu segredo a sete chaves, e a fazer de sua linda esposa sua mulher de verdade. Mesmo que, para isso, tenha de conquistar o coração dela mais uma vez...

Meu Comentário:
É o 2º livro que leio dessa autora e detectei que seus mocinhos sofrem da síndrome das dores do mundo, do tipo "mea culpa, mea maxima culpa".

Os "coitadinhos" são uns injustiçados e por isso acham e agem como se não tivessem o direito de ser feliz.

Em contraponto, as mocinhas são corajosas, ousadas e destemidas, também pudera, para vencer tamanha má vontade é preciso mesmo muita perseverança.

A história de Calder e Deirdre é ainda mais especial com a chegada da pequena e temível Meggie, uma aliada e tanto, a filha de Calder com a primeira esposa de 7 anos. Confesso que algumas cenas envolvendo a pequena são um tanto surreal.

Afirmo que vale a leitura.

Nota 9 (somente porque Calder é intransigente demais).

Esse livro faz parte da Trilogia "As Herdeiras"


Nascidos para o poder e a riqueza, somente o amor é capaz de domar esses poderosos magnatas internacionais.

― Você vai se casar comigo!
Casar-se com Christos Theakis? Ava Monroe sempre ansiou por isso, mas ela não é o único alvo: Christos quer a custódia de seu filho, que ele acredita ser um Theakis. A tentação faz Ava se juntar ao imponente, arrogante e letalmente atraente magnata da marinha mercante em sua luxuriante ilha grega. Essa é sua chance de provar a Christos que jamais o traiu e recuperar sua confiança... e o coração do homem de sua vida.

Meu Comentário:

Esse é o primeiro livro da Trilogia "Filhos do Privilégio", e que eu deixei para ler por último.

Após ver Tristan e Gui com suas histórias de amor, admito que Christos já casado nos livros 2 e 3 não me impressionou.

O forte de Katherine Garbera é mostrar que a mulher não precisa ser perfeita para ser amada, na realidade suas mocinhas tem estrias, barriguinhas, marcas pelo corpo o que as torna real para nós leitoras.

Já os mocinhos são sim o simbolo perfeito dos machos possessivos.

O contexto psicológico de Christos, Tristan e Gui é complexo e nas treis histórias conduz a trama por percalços e sofrimentos muitas vezes agudos e desnecessarios.

Nesta história de Ava e Christos confesso que fiquei decepcionada. A suposta traição de Ava, não é esclarecida nem mesmo nas linhas finais do livro. E a prova de confiança que Ava tanto desejou de Christos na minha humilde opinião ficou a desejar.

Por ser da Série Desejo, achei que foram poucas as cenas hots. E para finalizar, dos livros dessa trilogia ainda prefiro o da gordinha que é "Mais forte que o Amor".

Nota 7.

Esse livro faz parte de uma trilogia:

Subscribe